SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número16Rendimiento escolar en la asignatura de Lenguaje y Comunicación en el nivel Secundario de BoliviaMemorias culinarias y representaciones tradicionales caracterizadas en la cultura ecuatoriana índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Horizontes Revista de Investigación en Ciencias de la Educación

versión impresa ISSN 2616-7964

Resumen

OVANDO GALVEZ, Ramiro. Guia didático de leitura abrangente. Horizontes Rev. Inv. Cs. Edu. [online]. 2020, vol.4, n.16, pp.605-612. ISSN 2616-7964.

Resumo Este artigo destaca o modelo produtivo de educação sócio-comunitária que pretende ser urna proposta para transformar a realidade e fortalecer o raciocinio para a leitura integral em alunos da 4a serie. A pesquisa foi desenvolvida no quadro do método holístico e dialético, métodos teóricos e empíricos. Os resultados analisados no processo didático e pedagógico mostraram que 81% apresentam deficiência no desempenho de suas habilidades compreensivas de leitura. Constata-se que o processo de ensino e aprendizagem do 4° ano de escolaridade se caracteriza por níveis de desenvolvimento no desempenho das habilidades de leitura, no desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas no âmbito da proposta educacional do Modelo Educacional Sociocomunitário Produtivo.

Palabras clave : Leitura compreensiva; modelo educacional; Educacáo básica.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons